Lumma Social realiza distribuição de quase 5 toneladas de alimentos

4 de julho de 2021

Foram 20 instituições e mais de 400 famílias beneficiadas com as doações

A Lumma Construtora, dos empresários Adriana David Maria e Gilmar Goulart Maria, promoveu mais uma campanha solidária, através do projeto Lumma Social. Ao longo do mês de maio foram arrecadadas cerca de 5 toneladas de alimentos e materiais de higiene pessoal e limpeza.

Segundo Adriana, o intuito é contribuir com as comunidades onde a empresa está inserida. “Mais do que cumprir a nossa missão e a visão de empresa sócio responsável, acreditamos que tudo que dividimos e doamos, nos retorna em bem de alguma forma. Generosidade gera generosidade. Ao nosso redor, muitas famílias enfrentam dificuldades e, com a pandemia, a situação econômica destas e de outras tantas ficou ainda mais preocupante”, ressalta a empresária.

E as ações não param por aí: de acordo com a empresária, já foi desenvolvido um calendário anual com campanhas que serão realizadas a cada dois meses. “A ideia é aliar a responsabilidade social ao nosso negócio, e isso tem impactos múltiplos: econômicos, culturais, políticos, ambientais e sociais, e com este pensamento, viemos há muito tempo trabalhando com engajamento em causas voltadas às comunidades em que atuamos e, é claro, ao planeta”, contextualiza Adriana.

“Ao longo dos anos, nossa atuação ganhou ainda mais importância, e não nos faltam motivos para continuar contribuindo desde a equidade social até defesa do meio ambiente, oportunizando um comprometimento efetivo com as mudanças que queremos e acreditamos. Poder olhar para todas as ações que já realizamos é a prova de que sim, é possível buscar sucesso institucional e ao mesmo tempo se importar com os rumos que a nossa sociedade está tomando, e sentimos muito orgulho do que estamos fazendo”, finaliza.

A próxima campanha da Lumma Social será lançada ainda este mês e irá arrecadar mantas, cobertores e roupas.

Distribuição

Para a Gerente Financeira, Marina Andrade, a questão social exercida pela Lumma faz parte da prática corporativa. “Aqui, temos a convicção de que trabalhar com propósito é contribuir para transformar o mundo ao nosso redor. Desta forma, não nos limitamos à produtividade interna, mas queremos expandir nossa atuação com base em valores relevantes para a sociedade”, explica.

“As ações que realizamos vêm de diferentes segmentos, porém, todos têm em comum o desejo de contribuir para o desenvolvimento social do nosso país e a sociedade na qual estamos inseridos. Ajudar pessoas é uma realidade dentro da Lumma e isso acontece naturalmente, faz parte da nossa natureza, até como Cristãos, esse ato de estar sempre colaborando e realizando o nosso propósito enquanto empresa e cidadãos”, ressalta Marina.

Foram cerca de 20 instituições e mais de 400 famílias beneficiadas com as doações para entidades e famílias que vivem nas cidades onde a construtora tem atuação, Florianópolis (sede) e Imbituba (filial). “Nós agradecemos a cada um que contribuiu nessa campanha e convidamos a todos que tem esse desejo de fazer o bem, para que estejam juntos nas próximas ações que virão”, disse Marina.

Confira algumas das entidades beneficiadas:

Imbituba
- Escola Joaquim Ramos, Paes Leme;
- Centro de Educação Infantil Aquarela do Saber, Campestre;
- Centro Terapêutico Ebenezer;
- Creche CEI Altona, Nova Brasília;
- Escola básica Pe. Dr. Itamar Luiz da Costa, Guaiuba;
- Clube de Mães do Araça;
- Creche Ângela Amim, Centro;
- Igreja Assembleia de Deus, Nova Brasília;
- Igreja Abarim, Projeto Casa, Divineia;
- Igreja Betel, Campo D´Una;
- Escola Prof. Gracinda Augusta Machado, Nova Brasília;
- Grupo Divineia Solidária;
- Igreja da Aguada;
- Vigília da Irmã Natália;
- Grupo Caritas da Igreja Católica;
- Igreja Adventista de Vila Nova.

Florianópolis
- Igreja Palavra Viva;
- Famílias de estudantes da Escola Básica Prof.ª Herondina Medeiros Zeferino;
- Jovens aprendizes da Renapsi (Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração);
- Asilo Cantinho dos Idosos, em Ratones;
- Projeto Compaixão.

Deixe uma resposta